A JAC Motors revelou a versão híbrida plug-in da picape Hunter, com números de desempenho expressivos. O modelo é baseado em um motor 2.0 a gasolina pareado a duas unidades elétricas. A potência total é de 523 cv , enquanto o torque chega a 101,9 kgfm.
A Hunter PHEV foi apresentada no Salão de Melbourne, na Austrália, que ocorre nesta semana. A picape tem previsão de lançamento no país oceânico em 2026 e visa bater de frente com BYD Shark 6, Ford Ranger PHEV e GWM Cannon Alpha PHEV.
A novidade da JAC tem mais potência e torque em relação a todos esses concorrentes. Em termos de potência, quem mais se aproxima é a BYD Shark 6, que desenvolve 436 cv . Quando o assunto é torque, a GWM Cannon Alpha PHEV se destaca, com 76,5 kgfm (equivalente a 750 Nm), mas ainda longe da Hunter PHEV.
Autonomia de 100 km
Outro ponto de destaque do modelo da JAC Motors é a bateria de fosfato de ferro-lítio de 31,2 kWh, que garante autonomia elétrica superior a 100 km, superando a Ford (49 km) e a BYD (100 km), mas ficando atrás da GWM (110 km).
A Hunter PHEV promete ainda capacidade de reboque de 3,5 toneladas e carga útil de 1 tonelada , alinhando-se a modelos a diesel do mesmo porte. O sistema de tração integral, aprimorado pelos motores elétricos, visa oferecer estabilidade em terrenos acidentados e melhor dirigibilidade em estradas.

Por dentro, destaque para a central multimídia de 10,4 polegadas e o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas , com suporte a Apple CarPlay e Android Auto.
A Hunter PHEV compartilha a plataforma da T9, picape já vendida na Austrália com calibração local de suspensão e sistemas de segurança. A JAC destaca que a T9 obteve nota máxima no teste de impacto da ANCAP (entidade vinculada ao Latin NCAP para a Oceania), sugerindo que a Hunter seguirá o mesmo padrão.
Compartilhe essa matéria via:
Entre os itens de segurança, o modelo tem como chamariz frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de câmeras de visão 360°.
Preços
A JAC Hunter PHEV tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2026 na Austrália, onde a marca vende apenas picapes no momento. OS preços serão divulgados próximo à data. Por comparação, a chinesa BYD Shark 6 parte de 57.900 dólares (R$ 344 mil, na cotação atual), enquanto a compatriota GWM Cannon Alpha PHEV tem preço inicial de US$ 63.990 (R$ 380 mil). Já a norte-americana Ford Ranger PHEV é a mais cara da turma, com tabela de US$ 71.990 (R$ 427 mil).
No Brasil, a Hunter é vendida desde outubro de 2024. O modelo é equipado com o motor 2.0 turbodiesel com 191 cv e 46 kgfm. Atualmente, a picape está tabelada a R$ 249.990.