Um homem de 27 anos passou pela experiência de ser resgatado duas vezes em uma mesma semana do Monte Fuji, no Japão. A última retirada dele do local foi no domingo (27/4) após ele retornar ao local para pegar o aparelho celular. As informações são da NSBC News.
O homem é estudante e o primeiro resgate ocorreu quando ele estava em uma estação a mais de 3 mil metros de altitude no último domingo. Embora ele não tivesse correndo risco de perder a vida, a subida foi interrompida porque o estudante apresentou sintomas do mal da altitude.
Apenas cinco dias antes, na terça-feira (22/4), o homem havia sido resgatado no mesmo monte do Japão. Após perder os grampos que facilitam a caminhada na neve, ele apresentava náuseas no dia do primeiro resgate.
Leia também
-
Mundo
Vídeo: alpinista registra momento em que geleira se desprende no Peru
-
Mundo
Vídeo: alpinista é resgatada de penhasco por helicóptero na Califórnia
-
Brasil
Conheça a história do alpinista brasileiro que desafiou o Everest
-
Mundo
Alpinista desaparecido por 22 anos é encontrado mumificado no Peru
O retorno do homem ao Monte Fuji no domingo, de onde havia sido resgatado apenas cinco dias antes, foi porque ele tentava recuperar o aparelho celular dele.
A identidade do homem resgatado não foi divulgada. No entanto, foi informado que ele é um estudante universitário da China. As duas escaladas foram realizadas no período fora da temporada adequada, considerada do mês de julho ao de setembro.