Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

João Campos se reúne com Gleisi após defender chapa Lula-Alckmin

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se reúne nesta sexta-feira (25/4) com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. O encontro ocorre em Brasília, logo após o futuro presidente do PSB entrar em campanha pela reedição da chapa Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin para a eleição nacional de 2026. Oficialmente, porém, o assunto foram projetos para a capital pernambucana.

Atualmente, há um assédio de partidos aliados para ocupar a vice de Lula na próxima eleição. Uma dessas siglas é o MDB, que estuda indicar um nome para fechar a chapa com o petista, a fim de garantir a permanência da aliança eleitoral. Um dos cotados ao posto é o governador do Pará, Helder Barbalho.

João Campos assumirá a presidência do PSB em maio, quando chega ao fim o mandato de Carlos Siqueira à frente do partido. O prefeito do Recife é visto como presidenciável a longo prazo e deve disputar o governo de Pernambuco em 2026. Segundo o Paraná Pesquisas, ele tem 60,9% de intenção de voto, contra 22,2% da atual governadora, Raquel Lyra (PSD).

5 imagens

Prefeito de Recife, João Campos, ao telefone
Prefeito de Recife, João Campos pode se beneficiar com uma possível candidatura, caso a PEC seja aprovada
1 de 5

João Campos é aliado de Lula

Ricardo Stuckert/PR

2 de 5

Gil Ferreira/SRI

3 de 5

Prefeito de Recife, João Campos, ao telefone

4 de 5

Prefeito de Recife, João Campos pode se beneficiar com uma possível candidatura, caso a PEC seja aprovada

Rodolfo Loepert/PCR

5 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

Nesse sentido, João vem tentando consolidar a posição do seu partido como principal aliado de Lula. Correligionários defendem que a perspectiva de vitórias do atual prefeito do Recife dá o real poder de barganha da sigla, que atualmente conta com uma diminuta bancada, de 15 deputados apenas. O número de cadeiras é quase três vezes menor que a do MDB, por exemplo.

Em Pernambuco, Raquel Lyra também busca manter diálogo com Lula, na expectativa de um possível palanque duplo do petista no estado. Aliados da governadora consideram importante garantir que o atual presidente da República não se alie completamente a João Campos e peça votos exclusivamente ao atual prefeito do Recife numa eventual corrida pelo Palácio Campo das Princesas.

Gleisi Hoffmann, por sua vez, presidiu o PT até março deste ano. Ela assumiu a articulação política do Planalto com a missão de construir alianças não somente para a governabilidade do presidente Lula no Congresso, mas também para ampliar o leque de partidos que caminharão com o petista na eleição de 2026.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H