Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Jogador de futebol e mais 6 morrem em operação policial no Amapá

Uma ação policial realizada na madrugada desse domingo (4/5) no bairro Pantanal, em Macapá (AP), resultou na morte de sete pessoas. Entre as vítimas, está o jogador de futebol Wendel Cristian Conceição Wanderley, de 21 anos, que já atuou em times tradicionais do estado, como o Ypiranga Clube, Trem e EC Macapá.

Além disso, nesta segunda-feira (5/5), os noves policiais militares envolvidos no caso foram afastados por ordem do governador Clécio Luis (Solidariedade).

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o motivo da operação foi uma denúncia de tráfico de drogas e pela suposta presença de suspeitos armados em um veículo modelo Onix Plus da cor branca.

1 de 3

Wendel recebeu homenagens por clubes e torcedores.

Reprodução

2 de 3

Nota do EC Macapá

Reprodução

3 de 3

Nota do Ypiranga Clube

Reprodução

Versão da polícia

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais afirmaram ter revidado após serem recebidos com tiros. No local, sete armas, incluindo uma de grosso calibre, dinheiro em espécie, porções de crack, maconha e cocaína foram apreendidas.

“Estamos em uma política de enfrentamento às organizações criminosas do nosso estado, e há informações concretas de que, entre as pessoas que tiveram um óbito, há membros de facção criminosa. Por outro lado, é importante ressaltar que todas as providências e medidas cabíveis para apuração dos fatos estão sendo tomadas”, informou o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Netto, em vídeo publicado nas redes sociais.

Entre os mortos, está o adolescente Max Dias Toloza, de 14 anos, e Erick Marlon Pimentel Ferreira, apontado pelas autoridades como líder do tráfico na região, além de possuir uma “extensa ficha criminal“. Nas redes sociais, o governador Clécio Luís afirmou que impôs uma “rigorosa apuração dos fatos”, além de garantir assistências às famílias das vítimas.

Lista das vítimas:

  • Erick Marlon Pimentel Ferreira (líder do tráfico na região)
  • Thiago Cardoso da Fonseca
  • Emanuel Brayan Pimentel Ferreira
  • Wesley Jhonata Monteiro Ribeiro
  • Cleiton Ramon da Silva Pereira
  • Wendel Cristian Conceição Wanderley
  • Max Dias Toloza (adolescente de 14 anos)

Homenagens e versão contestada

Wendel Cristian, ex-jogador do Ypiranga em 2024 e campeão sub-20 pelo EC Macapá em 2023, recebeu homenagens por clubes e torcedores. Em nota, o Ypiranga lamentou a “perda precoce”, enquanto o EC Macapá relembrou sua atuação vitoriosa pelo clube.

Por meio das redes sociais, internautas questionaram a morte de Wendel e contestaram a versão policial, dizendo que o ex-jogador não possuía antecedentes criminais, além de indagar que ele era trabalhador e estudante de educação física.

“Aos juízes da Internet, esse jovem é uma prova que inocentes perderam a vida de forma cruel”, escreveu uma internauta.

Advogada é detida durante a operação

Além dos clubes de futebol do estado, a Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP) também se manifestou, denunciando a prisão de uma advogada que estava presente no local prestando assistência a um dos envolvidos.

De acordo com a entidade, a mulher foi algemada sem justificativa legal, já que a detenção de advogados só é autorizada em casos de flagrante por crime inafiançável. A polícia contraria, afirmando que a detenção ocorreu por desacato.

A Sejusp informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil para apurar possível “uso desproporcional da força”.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H