Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Jogador do Atlético-MG sofre injúria racial em torneio de base

Mais um caso de racismo com times de base, desta vez, o alvo foi o Atlético-MG. A equipe Sub-17 do clube mineiro disputa o torneio Futam Internacional, que conta com equipes estrangeiras como River Plate-ARG, Estudiantes-ARG e Racing-URU. Na tarde desta quinta-feira (8/5), o Galo enfrentou o adversário uruguaio, pela 4ª rodada da competição. O torneio acontece em São João Del Rey, em Minas Gerais.

Durante a partida foi relatado um episódio de injúria racial direcionado a um jogador do Atlético-MG. Em nota, o clube se posicionou sobre o ocorrido e lamentou a situação:

Na partida entre Atlético e Racing-URU, disputada nesta quinta-feira (8), em São João del-Rei (MG), pela 4ª rodada da Copa Futam Internacional, um atleta do time Sub-17 do Galo foi vítima de injúria racial cometida por um jogador da equipe adversária.

O Galo reforça sua postura antirracista, dará todo o apoio e solidariedade ao garoto nesse lamentável episódio, e buscará a punição do envolvido e sua equipe nas esferas competentes.

O Galo é Preto e Branco!

A organização do torneio também postou uma nota oficial em suas redes sociais sobre a situação:

Essa não foi a primeira vez em 2025 deste tipo de crime envolvendo jogadores da base de clubes brasileiros. Em março deste ano, um jogador do time sub-17 do Internacional foi vítima de racismo durante um torneio na Itália.

Também em março, o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de injúria racial por um torcedor do Cerro Porteño na Libertadores sub-2o.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H