São Paulo — O atacante Raimundo Vagner da Silva, conhecido como Wagninho, de 24 anos, que atuava pelo XV de Jaú, tradicional equipe do interior de São Paulo, morreu na madrugada desta segunda-feira (24/3) após um acidente de moto na cidade de Conceição do Lago-Açu, no estado do Maranhão.
De acordo com informações do clube, o jogador pilotava uma motocicleta com um passageiro na garupa quando se chocou com um animal na pista em uma estrada da Baixada Maranhense.




O último clube de Wagninho foi o XV de Jaú
Reprodução/Redes sociais
Wagninho atuou em 3 jogos pelo XV de Jaú em 2025
Divulgação/XV de Jaú
Wagninho jogou também pelo Rio Branco de Americana
Reprodução/Redes sociais
Wagninho foi campeão da A4 pelo Rio Branco
Reprodução/Redes sociais
Em nota, o XV de Jaú afirmou que “com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento do atleta Raimundo Vagner da Silva, o Wagninho. Wagninho vestiu a camisa do XV de Jaú nesta temporada e deixou sua marca neste grupo tão especial, que acaba de perder outro integrante de forma irreparável”.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com seus familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao seu lado. Que sua alegria e sua memória sigam vivas entre nós. Descanse em paz e obrigado por tudo, Wagninho”, completa o clube.
O Floresta Esporte Clube, do Ceará, onde Wagninho foi revelado, lembrou os quatro anos que o jogador passou no clube: “Chegando ao Floresta em 2017, ele permaneceu no clube até 2021, sendo parte de uma geração vitoriosa que marcou a história do Verdão da Vila”.
Leia também
-
Esportes
XV de Jaú comprará casa para filha de atleta que morreu em alojamento
-
São Paulo
O que se sabe sobre a greve na CPTM marcada para esta semana
-
São Paulo
Greve na CPTM deve afetar 830 mil passageiros por dia em 30 estações
-
São Paulo
Vídeo: carro é arrastado por enchente na região metropolitana de SP
Já o Rio Branco de Americana, onde o atacante foi campeão da série A4 do Campeonato Paulista, no ano passado, disse que “Wagninho fez história com a camisa alvinegra, contribuindo de forma marcante para a conquista que levou o clube de volta à Série A3. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Descanse em paz, guerreiro. Você está eternizado na história do Rio Branco Esporte Clube, para sempre será lembrado!”.
Quem era Wagninho
Wagninho tinha 24 anos, e iniciou sua carreira no Floresta-CE. Ele disputou três jogos pelo XV de Jaú na última série A3 do Campeonato Paulista, mas deixou o clube após a eliminação no torneio.
Em 2024, fez história com a camisa do Rio Branco, de Americana, também no interior de São Paulo, onde contribuiu com o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista e o título da Série A4.
O atleta também passou por Primavera de Indaiatuba e CA Patrocinense-MG.
Segundo atleta do XV de Jaú morto
Wagninho foi o segundo jogador do XV de Jaú que morreu em 2025. No dia 16 de fevereiro, o meia Gabriel Popó faleceu após um infarto agudo na concentração da equipe antes da partida contra o União Suzano. O atleta foi encontrado pelo seu companheiro de quarto na concentração, quando este acordou para tomar café da manhã. Ele chegou ser levado a um hospital, mas não resistiu.
O jogador não estava relacionado para o jogo. Na ocasião, a partida foi adiada e o clube chegou a lançar uma campanha para arrecadar dinheiro para construir uma casa para a filha de quatro anos do jogador.