Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Jorginho diz que falava do passado ao citar contato de Bolsonaro e Valdemar

No depoimento que prestou a Polícia Federal (PF), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que, ao dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Liberal (PL) mantinham contato, ele se enganou e, na “verdade quis dizer” que os dois políticos “conversavam muito, mas antes da concessão da medida cautelar pelo STF (Supremo Tribunal Federal)”.

Conforme adiantou a CNN, Mello declarou que cometeu um equívoco ao declarar Jair Bolsonaro e Costa Neto, “conversavam muito”, durante uma entrevista em janeiro à Jovem Pan News. Uma medida cautelar emitida em fevereiro de 2024, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, impede que os dois investigados tenham contato.

Após a declaração do governador, Moraes cobrou esclarecimentos sobre as declarações de Jorginho Mello ao veículo de imprensa. Bolsonaro e Costa Neto foram indiciados por suposta tentativa de golpe de Estado e estão proibidos de se comunicarem.

O depoimento, considerado curto, teve apenas seis perguntas. Em um dos trechos, os interrogadores questionam se Jorginho Mello mantém contato com o ex-presidente e o líder do PL. Ele responde afirmativamente, no entanto, diz que fala com Valdemar com “mais frequência”.

Sobre a declaração de janeiro, o governador disse também que “se referiu a uma questão passada e não atual”.

Questionado se presenciou qualquer contato entre Valdemar e Bolsonaro, Jorginho respondeu que “não teve conhecimento de qualquer contato entre Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro” após a medida de Moraes.

Em nota divulgada à imprensa, Valdemar Costa Neto declarou que “não mantém qualquer contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em respeito absoluto às determinações impostas pelo STF” e que “qualquer declaração em sentido contrário é fruto de equívoco ou mal-entendido”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H