O jornalista Cristiano Luiz Freitas (foto em destaque), de 46 anos, recebeu em casa um homem que aparentava ter 25 anos antes de ser encontrado morto amarrado e amordaçado, na tarde dessa terça-feira (4/3), no bairro Jardim das Américas, Curitiba (PR).
Segundo o Banda B, parceiro do Metrópoles, o corpo do jornalista foi encontrado por vizinhos na sala da casa. A Polícia Civil do Paraná investiga se a vítima foi morta ao marcar um encontro.
Fotos de Cristiano Freitas:




Jornalista encontrado morto com mãos amarradas e amordaçado com fita
Reprodução
Cristiano foi encontrado morto na casa dele
Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos
Reprodução
Foto da residência de Cristiano Luiz Freitas
Foto: Eliandro Santana/Banda B
Na tarde dessa terça-feira (4/3), os vizinhos ouviram gritos de socorro e depois viram uma pessoa saindo em um carro. O portão da residência ficou aberto. A vítima estava com os braços amarrados para trás e com uma fita adesiva na boca.
De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jornalista apresentava sinais de estrangulamento. “A princípio, não foi encontrado nenhum outro tipo de ferimento além dos sinais de esganadura, mas é a perícia que vai poder apurar se há outros ferimentos”, acrescentou a policial civil.
Leia também
-
Na Mira
Jornalista é encontrado morto amordaçado com fita e mãos amarradas
-
Na Mira
Saiba quem era o jornalista achado morto amordaçado e com mão amarrada
-
São Paulo
Jornalista britânica ficou em hostel após ser dada como desaparecida
A delegada ressaltou que não há sinais de arrombamento no imóvel, por isso a suspeita é de que o jornalista tenha combinado de se encontrar com a pessoa que tirou a vida dele. Ainda segundo a Banda B, a corporação está analisando imagens de câmeras de segurança instaladas na região.
A Polícia Civil apreendeu aparelhos eletrônicos da vítima para tentar ajudar na identificação do suspeito.