São Paulo — Um adolescente de 16 anos morreu na manhã deste sábado (15/3) após ser atingido por um trem no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na Linha 12-Safira da CPTM, zona leste de São Paulo.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o jovem pulou o muro da via férrea por volta das 9h30 para pegar uma bola e foi atingido por uma composição que seguia no sentido Brás.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia também
-
São Paulo
Mandante de morte de delator teria pagado R$ 900 mil por filme do PCC
-
São Paulo
Prefeitura de SP veta ações de ONG que atende cães de moradores de rua
-
São Paulo
PM morre após sofrer acidente com moto a caminho de operação em SP
-
São Paulo
Dono da Dolly é condenado à prisão por crime ambiental na Grande SP
O caso foi registrado como morte acidental no 31° Distrito Policial (Vila Carrão).
A CPTM, em nota, lamentou a tragédia e disse que vai colaborar com a investigação. A empresa reforça que o acesso à faixa ferroviária é proibido, conforme previsto na Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 1996.
A companhia ressaltou ainda que a segurança dos passageiros e da população ao redor das vias férreas é prioridade da companhia.
A operação na Linha 12-Safira segue normal, segundo a CPTM.