A Justiça do Amazonas aceitou, no início de abril, uma denúncia contra Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil 24, que agora responde como réu por violência psicológica contra a modelo Tamires Assis.
A informação foi revelada pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Amazonas. O episódio ocorreu em julho de 2024, cerca de um mês após os dois se conhecerem no Festival Folclórico de Parintins.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Davi Brito debocha após ser detido por dirigir embriagado
-
Celebridades
Prisão de Davi Brito: saiba por que o ex-BBB foi detido em Salvador
-
Fábia Oliveira
Mãe desabafa após Davi Brito ser levado para a delegacia: “No limite”
-
Fábia Oliveira
Davi Brito tenta enganar fiscalização e vai parar na delegacia
Relembre o caso
Segundo a denúncia, Davi teria ameaçado a modelo durante uma videochamada, momento em que, de acordo com Tamires, ele exibiu uma arma de fogo apontada para ela. A jovem conseguiu registrar um print da ligação, que serviu como prova para solicitar medidas protetivas.
O relacionamento entre os dois havia sido breve, mas, na época, o ex-BBB chegou a manifestar nas redes sociais que cogitava um futuro ao lado da modelo.
Justiça avalia prisão do ex-BBB
A Polícia Civil do Amazonas concluiu que Davi não apenas cometeu o ato de ameaça, como também teria incentivado seus seguidores a atacarem Tamires nas redes sociais. Em agosto de 2024, a corporação solicitou a prisão do ex-BBB com base na acusação de violência doméstica.
No entanto, até o momento, a Justiça ainda avalia se acata ou não o pedido de prisão contra o ex-BBB. Enquanto a decisão não é tomada, Davi Brito responde ao processo em liberdade, o que gerou protesto por parte da defesa da vítima.




“Decisão dele”, afirma Tamires Assis após levar “bolo” de Davi
Tamires Assis aparece em conversa com Davi Brito, que está segurando uma arma
Reprodução
Tamires Assis rasgou o verbo contra Davi Brito
Instagram/Reprodução
Tamires é natural de Manaus e é guia do Boi Vermelho e Branco e uma das mais cotadas para assumir o lugar de Isabelle como cunhã-poranga do Boi Garantido. Ela já passou por seletivas para ocupar o posto em 2025
Dessa vez, o novo affair do campeão do BBB 24 seria Tamires Assis, dançarina de bumbá e apontada como sósia de Isabelle Nogueira
Reprodução/Instagram
Defesa criticou demora
A defesa da modelo, atualmente representada pela advogada Danielle Uchôa, criticou a demora no andamento do caso. “É uma forma de manter impune a situação. Não pune e também não absolve”, afirmou a profissional, que considera a morosidade uma violência institucional contra mulheres vítimas de abuso.
O impacto emocional sofrido por Tamires foi descrito como profundo. “Isso destruiu toda a minha mente. Eu acordo preocupada e querendo voltar à minha vida. Eu quero voltar a ser a Tamires de verdade. Eu sou uma pessoa boa”, desabafou a modelo em entrevista à Rede Amazônica, na época do ocorrido. Segundo a defesa, ela precisou buscar apoio psicológico após o episódio e passou a viver com medo.
O Tribunal de Justiça do Amazonas confirmou que todas as medidas protetivas solicitadas foram concedidas e seguem em vigor. Apesar disso, a defesa da vítima afirma que a resposta ao pedido de prisão continua pendente. Como o processo se enquadra na Lei Maria da Penha, ele tramita em segredo de Justiça.
Davi Brito não se pronunciou, até o momento, sobre a decisão.