Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça condena DF por parto que provocou morte de bebê em hospital

A Justiça condenou o Distrito Federal a pagar indenização por danos morais a um casal cujo filho morreu logo após o nascimento. A sentença da 7ª Vara da Fazenda Pública detalha que a falta de estrutura adequada no hospital público onde ocorreu o parto impediu uma cirurgia cesárea, indicada à gestante na unidade de saúde.

O Distrito Federal foi condenado ao pagamento de R$ 100 mil a cada um dos pais da criança, e a quantia deverá ser corrigida monetariamente e incluir os juros legais.

À Justiça, os pais relataram que a gestante chegou ao Hospital da Região Leste (HRL), o antigo Hospital Regional do Paranoá, com fortes contrações e bradicardia fetal, o que exigia intervenção cirúrgica de urgência.

Contudo, as salas disponíveis estavam ocupadas, e um dos equipamentos de anestesia apresentava defeito, o que inviabilizou a cesariana. A equipe de profissionais de saúde tentou prosseguir com um parto normal, mas o bebê nasceu sem sinal de vida.

Conduta “omissiva”

O Distrito Federal argumentou que o atendimento ocorreu da forma correta e que não houve negligência com a família, pois os profissionais de saúde “usaram todos os recursos disponíveis”.

Contudo, na decisão, o juiz que analisou o caso classificou a conduta do Estado na prestação do serviço hospitalar como “omissiva”, o que culminou na morte do bebê. Para o magistrado, a cesárea era urgente, mas não ocorreu devido à falta de estrutura e recursos humanos apropriados.

Ainda segundo a sentença, a demora no parto e a ausência dos insumos configuraram falha no dever de prestar um serviço público de saúde eficiente. Cabe recurso da decisão, proferida em primeira instância.

O Metrópoles entrou com o Governo do Distrito Federal (GDF) e com a Secretaria de Saúde (SES-DF) para pedir posicionamento acerca da decisão e aguarda resposta.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H