Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça determina retenção de passaporte de advogado que enganou PMs

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) pediu que o advogado que fez pirâmide e enganou policiais entregasse o passaporte. A decisão partiu de uma denúncia em que Glauber Melo Nassar (foto em destaque) teria planejado fugir para o Paraguai e, de lá, embarcar para a Europa.

Em setembro de 2024, o advogado foi condenado a 27 anos de reclusão por estelionato. Ele recorre à prisão em liberdade.

A decisão do desembargador Arnaldo Corrêa Silva ainda determinou a intimação da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para que tivessem conhecimento da suposta fuga e tomassem providências cabíveis. Os órgãos são os encarregados pela fiscalização das saídas do território nacional.

“Diante da materialidade do crime de estelionato, no qual auferiu o montante mínimo R$ 345.666, o patamar financeiro e econômico em que se encontra viabiliza a possibilidade de se evadir do país, a fim de não responder pelo crime praticado, trazendo verossimilhança à ‘denúncia anônima’”.


Relembre o que aconteceu

  • Segundo o processo, Glauber Nassar atraía as vítimas no curso “mentes milionárias” dentro de uma igreja evangélica, em Samambaia.
  • Ele se apresentava como um trader do mercado financeiro com experiência na bolsa de valores.
  • Com a palestra, o golpista atraiu as vítimas que fecharam negócio com ele em um prédio da Asa Sul, que tinha o timbre Nassar Trader.
  • Nas negociações, Glauber prometia o retorno do capital investido com o rendimento de 10% ao mês na aplicação, o que renderia ao todo 120% de rendimento em um ano mais o valor inicial investido.
  • Os primeiros acordos foram feitos em fevereiro de 2019.
  • As vítimas relataram que receberam a quantia até fevereiro do ano seguinte.
  • Em março de 2020, o advogado deixou de cumprir com os acordos firmados sem passar nem os aportes mensais, muito menos devolver a quantia investida.
  • Na defesa, Glauber disse que não era apenas um convidado da palestra mente milionária, ministrada pelo pastor da igreja. Ele também justificou que deixou de fazer os pagamentos por conta da pandemia do coronavírus.

Denúncia de fuga

O desembargador determinou a apreensão do passaporte após uma denúncia de fuga. Pelo relato, Glauber tentaria fugir para o Paraguai em um Jeep Compass – o caro é o mesmo que está em penhora para quitar as dívidas com as vítimas.

No país vizinho, Glauber venderia o carro antes de embarcar para a Europa. Não consta a informação de qual país seria o destino do advogado em um possível plano de fuga.

A reportagem entrou em contato com oTJDFT para saber se o passaporte foi apreendido, mas não teve resposta até a publicação deste texto.

O Metrópoles também tentou falar com Glauber, mas não obteve sucesso até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H