Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça libera compra do Banco Master pelo BRB

O desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) João Egmont revogou a liminar que impedia a assinatura do contrato de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Ou seja, liberou a conclusão da operação que está em curso e em análise no Banco Central.

Na noite desta sexta-feira (9/5), João Egmont acolheu os pedidos do BRB e do Governo do Distrito Federal e concedeu efeito suspensivo da decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal que impedia a conclusão do negócio.

Segundo o desembargador, “não há urgência real ou risco de dano irreparável a justificar a liminar deferida pela decisão agravada, cuja manutenção interfere na operação estratégica empresarial sem necessidade, antes mesmo da análise técnica dos órgãos reguladores”.

Um dos pontos que levou à liminar que impedia a assinatura do contrato definitivo de compra é a discussão sobre a necessidade de autorização por meio de lei, que foi apontada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Ao analisar os recursos, o desembargador enfatizou que a operação trata-se de compra de ações e não de controle total da empresa, o que não demandaria legislação própria.

“Nesse quadro, infere-se da operação relatada não existir, em princípio, aquisição de controle societário do Banco Master, a exigir autorização legislativa específica (§2º do art. 2º da Lei nº 13.303/16), tampouco exigir deliberação de maioria de votos e domínio da gestão em Assembleia Geral, na forma do art. 136, V, da Lei nº 6.404/76, que dispõe sobre as Sociedades por Ações”, afirmou.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H