Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça manda Ibama devolver aves apreendidas a Anderson Torres

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) ordenou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devolva as aves do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres.

A decisão é do desembargador Newton Ramos, que considerou há “precariedade estrutural reconhecida pelo próprio Ibama”. “O perigo de dano é evidente e atual, pois há informação de que, desde a apreensão, 16 aves faleceram sob a custódia do Cetas/DF [Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres].

“A continuidade da custódia estatal, sob tais circunstâncias, ameaça diretamente a sobrevivência do plantel. A reversibilidade da medida também é garantida, podendo a restituição ser revogada em caso de decisão de mérito desfavorável ao agravante”, completou.


O que aconteceu?

  • Anderson Torres é criador de aves
  • Em operações realizadas em fevereiro e abril de 2023, após o ex-secretário ser preso em janeiro daquele ano, o Ibama e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) apreenderam os animais.
  • Eram mais de 50 pássaros, mas ao menos 16 morreram após as apreensões.

Multa

Em julho de 2024, Torres perdeu um processo ambiental, teve a licença para criação de animais silvestres suspensa e foi condenado a pagar uma multa de R$ 20 mil. Segundo o Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal, o ex-ministro mantinha aves “em desacordo com a licença ambiental obtida”.

A mãe de Torres, Amélia Gomes da Silva Torres, foi multada em R$ 2,5 mil por apresentar “informação total ou parcialmente falsa ou enganosa em sistema oficial de controle ambiental”.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H