Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça revoga prisão de PM aposentado que matou jovem no Metrô de SP

São Paulo – A Justiça revogou a prisão preventiva do policial militar aposentado Enéas José da Silva, de 57 anos. Ele é acusado de matar a tiros o estudante Eduardo Machado, de 20 anos, na estação Vila Matilde do Metrô de São Paulo.

Na decisão, proferida na última sexta-feira (7/3), a juíza Isadora Botti Beraldo Moro, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, atendeu a um pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A magistrada substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.

Enéas deverá, por exemplo, comparecer a cada dois meses em juízo para informar e justificar as próprias atividades. Ele não poderá se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial.

O PM reformado precisará permanecer em casa das 22h às 6h. Além disso, perdeu o porte de arma.


Relembre o caso

  • Um homem foi baleado em uma escada rolante da estação Vila Matilde, na noite de 20 de fevereiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi chamada por volta das 18h15.
  • Em nota, o Metrô disse que a confusão começou após uma briga entre dois passageiros. “Um homem foi baleado na estação Vila Matilde (Linha 3-Vermelha), após uma briga com outro passageiro. A pessoa atingida recebeu os primeiros socorros dos funcionários do Metrô, que acionaram o Samu e a PM de imediato”.
  • O atirador é um PM aposentado, de 57 anos. O jovem atingido pelos disparos não sobreviveu aos ferimentos.
  • O policial militar aposentado havia sido preso em flagrante por homicídio logo depois do ocorrido. Após audiência de custódia, o PM teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva.

Investigado por atirar em outro homem

O policial militar aposentado também é investigado por atirar em outro homem. Em 30 de janeiro do ano passado, Enéas e um jovem de 21 anos teriam se envolvido numa briga em frente a um mercado em Itaquera, na zona leste.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado como disparo de arma de fogo por meio de inquérito instaurado pelo 64º Distrito Policial (Cidade A.E. Carvalho). “As equipes da unidade analisam imagens com o objetivo de esclarecer os fatos. As diligências prosseguem para conclusão do inquérito policial”, informou a pasta.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H