Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça suspende compra de 15 mil coletes à prova de balas para PMSP

São Paulo – A Justiça de São Paulo suspendeu, em decisão liminar dessa terça-feira (30/5), o pregão eletrônico de compra de 15 mil coletes balísticos para a Polícia Militar de São Paulo.

A decisão atende a solicitação de uma das concorrentes, que contesta o edital lançado em janeiro pelo Centro de Material Bélico da PM. Segundo apontado pela empresa, a PM exigia no edital que os coletes oferecido pelos concorrentes possuíssem um certificado que só pode ser emitido por laboratórios americanos, com reconhecimento do governo dos EUA.

O juiz Kenichi Koyama, da 15ª Vara da Fazenda Pública, entendeu que esses critérios são “anticoncorrenciais”, porque restringiriam o acesso de fornecedores nacionais ao pregão.

Em fevereiro, o Metrópoles noticiou que, devido ao vencimento de diversos coletes à prova de bala, alguns batalhões da polícia do estado têm sido instruídos a revezá-los. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a reposição desses equipamentos está ocorrendo gradualmente, por meio da aquisição de 17 mil coletes para este ano, com entrega total prevista para o final deste mês.

A secretaria afirma que a decisão da Justiça afeta a aquisição de coletes balísticos destinados à substituição de equipamentos com vencimento previsto para o segundo semestre de 2026. Por essa razão, segundo a SSP “não há risco de desabastecimento ou prejuízo à segurança dos policiais militares”.

Na nota, a pasta ainda diz que “a Polícia Militar analisa as medidas judiciais cabíveis e responderá a decisão judicial, dentro do prazo legal”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H