Sem qualquer tipo de cerimônia ou embaraço, um ladrão cara de pau costumava entrar em grandes concessionárias do Distrito Federal, escolher o veículo zero quilômetro e sair dirigindo os carros novos em folha sem desembolsar nenhum centavo. Os furtos ocorriam em sequência e o criminoso sumiu com mais de 10 modelos zerados. No entanto, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), prendeu o bandido nessa segunda-feira (12/5).
Thalisson Vieira Alves, conhecido como “Papa Léguas”, é responsável por vários furtos de veículos em diversas concessionárias. Imagens registradas por câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram como o ladrão usada toda a desenvoltura para entrar nos estabelecimentos como se fosse cliente, funcionário, ou “amigão da galera”. Ele andava pelos salões, cumprimentava todos em volta com sorrisos e acenos, e olhava os veículos expostos. Depois, seguia para outros setores e escolhia o modelo a ser levado.
O ladrão já havia trabalhado em uma concessionária no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e fazia-se passar por funcionário.
Veja imagens:
Segundo apurou-se, Thalisson furtava os veículos zero quilometro para trocar por drogas. Foram subtraídos, dentre outros, os seguintes veículos: Fiat Toro, Onix, Virtus, Fastback, Fiat Strada, Linea e Cronos. O preso, após prestar esclarecimentos na sede da 3ª Delegacia de Polícia, foi colocado à disposição do Judiciário.