Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lago leva moda praia e casual ao Metrópoles Fashion & Design Festival

Quando um negócio dá certo, ele cresce de acordo com a demanda da clientela. Assim foi a expansão da Lago, que nasceu como uma marca de beachwear, mas abraçou também o vestuário casual. Sob direção criativa da sócia-fundadora Letícia Valle, a grife integra a curadoria de creators locais que estarão com peças à venda no Metrópoles Fashion & Design Festival 2025. Entre elas, algumas das novidades mais recentes da marca, lançada em 2019.

O evento ocorrerá entre 21 e 23 de maio, no Museu Nacional da República, em Brasília (DF). Vem saber os detalhes da participação da Lago!

A marca de moda praia e casual Lago, de Brasília, estará com peças à venda no Metrópoles Fashion & Design Festival 2025

 

Experiência completa

À frente da criação, Letícia fundou a Lago junto com o marido, Marcelo Isaias (administrativo), e tem como sócias Fabiana Guimarães (RP) e Clara Saabor, responsável pela loja de Brasília, inaugurada há um ano no Lago Sul. O grande desejo da diretora criativa, ao abrir a marca, era entregar uma experiência completa, da qualidade do produto ao atendimento.

Clara Saabor, Letícia Valle e Fabiana Guimarães, da marca Lago - Metrópoles
Clara Saabor, Letícia Valle e Fabiana Guimarães, sócias da Lago e responsáveis por áreas diferentes da marca

 

“Eu sempre fui apaixonada por moda. Consumia muito e era um sonho meu abrir uma marca de beachwear”, relembra Letícia. “A Lago nasceu pequena, a partir de um sonho, em fazer com que a moda praia não fosse só canga e biquíni. Cresceu sem muito recurso financeiro, mas com muita vontade. Hoje, temos quatro lojas, site e uma equipe que evolui com a marca.”

Peças da marca brasiliense Lago, de moda praia e casual - Metrópoles
O nome da grife faz duas referências à capital federal: o Lago Sul, bairro onde o casal fundador cresceu e vive até os dias atuais, e o Lago Paranoá, que banha o centro do Distrito Federal

 

Elegância discreta

As peças são baseadas em uma elegância minimalista, discreta e atemporal. Os itens fazem uma transição da praia ao ambiente urbano, com atenção especial às modelagens e matéria-prima exclusiva.

Uma das possibilidades que chama atenção na grife é a cartela de cores que permite tanto criar uma variedade de looks completos monocromáticos a cada coleção, como mesclar tonalidades que se complementam.

Letícia Valle, co-fundadora e diretora criativa da marca brasiliense Lago - Metrópoles
O ponto de partida da Lago foi a necessidade que Letícia Valle via de uma marca com atenção a todos os detalhes

“Temos uma característica muito forte: ser incansáveis na evolução. Com o tempo, conquistamos capacidade produtiva, compramos tecidos exclusivos, escolhemos nossas Pantones. Hoje, temos domínio do processo criativo ao produto final, mas isso só vem com crescimento e persistência”, comenta Letícia. “A gente brinca que uma marca que produz e fabrica as próprias peças são duas empresas, o fabricar e o vender. É um eterno equilibrar os pratinhos”

Peças da marca brasiliense Lago, de moda praia e casual - Metrópoles
O portfólio de produtos da Lago traz tanto a possibilidade de criar looks monocromáticos com várias peças da mesma coleção, como também a de criar blocos de cores, já que as tonalidades se complementam

 

Escolhas para o MFDF

Com peças novas a cada dois meses, e coleções enxutas com cartelas de cores seletas, a marca tem os itens em linho e as peças de alfaiataria como best-sellers. Presente também em São Paulo e Goiânia, além do e-commerce, a etiqueta tem ateliê próprio e já vestiu diversas celebridades, como a cantora Anitta. Ao Metrópoles Fashion & Design Festival 2025, a grife pretende levar o que há de mais atual nas araras da Lago no momento.

Na galeria abaixo, veja algumas das peças expostas recentemente na loja de Brasília, para conhecer a estética da marca:

1 de 12

Peças da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

2 de 12

Peças da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

3 de 12

Vestido da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

4 de 12

Biquíni da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

5 de 12

Peças da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

6 de 12

Biquíni da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

7 de 12

Biquíni da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

8 de 12

Peças da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

9 de 12

Maiô da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

10 de 12

Camisa da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

11 de 12

Vestido da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

12 de 12

Biquíni da marca Lago

Gustavo Lucena/Metrópoles

 

Metrópoles Fashion & Design Festival 2025

Com o objetivo de fortalecer a cena criativa do Distrito Federal, Ilca Maria Estevão convida o público da capital a ir ao Museu Nacional da República, em Brasília, entre 21 e 23 de maio, conferir o Metrópoles Fashion & Design Festival (MFDF) 2025. A programação cultural dos três dias de evento integra moda, arte, música e gastronomia.

Nesta edição, celebramos o tema The Business of Fashion, para refletir sobre como a moda transcende roupas e tendências, reforçando que ela também é comportamento, identidade, expressão e, sobretudo, pertencimento.

Este evento é, também, a realização de um sonho pessoal de Ilca Maria Estevão, que começou a própria trajetória na moda como colunista do portal Metrópoles. A partir dessa vivência, criou projetos como Moda Brasília e Fora dos Padrões, voltados a destacar os talentos da cidade, muitas vezes invisibilizados. O MFDF surgiu então como uma resposta a isso, com a criação de um ambiente onde esses talentos podem ser vistos, ouvidos, reconhecidos.

Entre os brechós confirmados estão: To Face, Rua de Baixo, GGarimpei, Choose Vintage, Desapeguei Bonito, Nasty, Bem QT Quis e Só Usei Uma Vez. Nas multimarcas, destacam-se Hills, Jeté, Amek e Ótica Anna Santana.

Já entre os criadores, o evento recebe uma diversidade de talentos e marcas autorais como Veertien, Slanvy, Urbanoise, Lagus, Lucila, Confraria, Off Shadow, Hylo Cartis Studio, Victor Soulivier, Quero Melancia, Avanzzo, Lago, Luyd e Diáspora 009.

Oficinas também compõem a programação com atividades criativas oferecidas: grafite, upcycling, costura e bordado.



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H