Dança das cadeiras no futebol europeu. Nesta sexta-feira (9/5), o Bayer Leverkusen, da Alemanha, confirmou a saída do técnico espanhol Xabi Alonso. Em comunicado, o clube oficializou que Xabi deixará o time ao final desta temporada. O provável destino do treinador é o Real Madrid.

Técnico está de saída do Leverkusen
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Saída foi oficializada nesta sexta-feira
Getty Imagens
Treinador pode estar a caminho do Real Madrid
Mika Volkmann/Getty Images
O anúncio foi feito através do site oficial do time alemão. O presidente do comitê de acionistas do Bayer 04, Werner Wenning, agradeceu ao espanhol pela trajetória no comando da equipe.
“Juntamente com Xabi Alonso, escrevemos uma história de sucesso apenas ao conquistar o título da liga sem derrotas, de uma forma nunca vista no futebol alemão. Ele foi um embaixador excepcional em todos os momentos como treinador, tanto para o nosso clube quanto para toda a Bundesliga. Portanto, somos muito gratos a Xabi Alonso”, destacou.
No comando do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso conquistou o título inédito do Campeonato Alemão, além Supercopa da Alemanha.
Aos 43 anos, Alonso é apontado como substituo de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. Jornais espanhóis indicam que as partem já firmaram um acordo verbal, mas o anúncio deve ocorrer só ao final da temporada.