Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Liderança de Pedro Lucas ajuda a “segurar” União, dizem fontes

A recusa do deputado federal Pedro Lucas (União-MA) de assumir o cargo de ministro das Comunicações ajuda a “segurar” o grupo oposicionista do partido, segundo avaliação de ala do governo Lula.

De acordo com fontes da Esplanada dos Ministérios, uma das principais razões para o parlamentar declinar o comando da pasta é que ele não garantia que aliados fossem para a liderança da legenda.

Como indicado da Câmara, uma das expectativas é que tivesse influência sobre deputados da legenda.

Nessa avaliação, a saída do deputado da liderança abriria espaço para um líder alinhado à oposição, o que poderia gerar desgastes já que a legenda tem duas indicações na Esplanada dos Ministérios: a própria pasta de Comunicações e o ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Essa última, é o ocupada por Waldez Goes (AP), indicado de Davi Alcolumbre (União-AP).

O União Brasil foi o segundo partido que proporcionalmente mais concedeu assinaturas ao projeto de lei da Anistia. Na primeira lista divulgada, 40 de 59 parlamentares, ou 67% da bancada, assinaram o requerimento de urgência da proposta. O partido ficou apenas atrás do PP, que entregou assinaturas de 72% dos deputados.

Outra preocupação é com a federação entre União-PP, avaliada por ambos os partidos. A junção dos partidos é discutida há semanas, mas segue sem definição.

Se concluída, a federação seria o maior bloco da Câmara, com 107 parlamentares. A liderança da possível federação na Casa Legislativa é fonte de preocupação para o Palácio do Planalto.

Um dos nomes cotados para assumir o comando da fusão das legendas é Arthur Lira (PP-AL). Quando ocupou a presidência a Câmara, o parlamentar teve embates com pautas do governo.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H