Denis Rodrigues de Farias, conhecido como “Limão do Chapadão”, foi preso na tarde dessa quinta-feira (6/3) em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ele era procurado pela Justiça do Distrito Federal pelo crime de lavagem de capitais e já possuía diversas anotações criminais por latrocínio, tráfico de drogas, organização criminosa e ocultação de cadáver, entre outros. Ele era o gerente geral do Comando Vermelho (CV).
A prisão foi realizada por policiais civis da 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), que receberam informações de que Denis estava escondido na Reserva do Peró.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Preso na praia, gerente geral do CV lavava dinheiro em Brasília
-
Mirelle Pinheiro
Gerente geral do Comando Vermelho é preso curtindo praia em Cabo Frio
-
Mirelle Pinheiro
Estudante de 16 anos denuncia estupro em festa de Carnaval de Brasília
-
Mirelle Pinheiro
Saiba quem é o detento que morreu com o celular no intestino
Após um período de monitoramento, agentes localizaram o criminoso na praia, onde ele tentava se manter afastado dos banhistas para evitar ser reconhecido.
Além do envolvimento direto com o tráfico no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, Denis foi condenado recentemente por lavagem de dinheiro em Brasília.
Segundo a investigação, ele buscava dar aparência lícita a valores obtidos através de roubos de carga na região do Chapadão, um dos principais redutos da facção criminosa da qual ele fazia parte.