São Paulo — Segundo o governo do estado de São Paulo, a concessão do Lote Alto Tietê, que contempla as Linhas 11, 12 e 13 dos trens urbanos, trará redução dos intervalos entre as linhas da CPTM. O leilão está marcado para o dia 28 de março e deve beneficiar a Linha 11-Coral entre os trechos Palmeiras-Barra Funda e Suzano, com viagens previstas a cada três minutos.
A concessão das linhas também diminuirá o tempo de viagem da Linha 12-Safira, que atualmente tem intervalo de cinco minutos entre as estações Brás e Itaquaquecetuba e 10 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Os intervalos devem cair para três minutos e 15 segundos.
Leia também
-
São Paulo
Dengue: governo de São Paulo decreta estado de emergência
-
São Paulo
Chuvas: queda de árvore em Pirituba causa caos no trânsito. Vídeo
-
São Paulo
Nunes quer fazer de SP “capital da NFL na América Latina”
-
São Paulo
Chuvas de verão deixam 21 mortos e 2 desaparecidos no estado de SP
Já na Linha 13-Jade, o intervalo de 15 minutos atual será reduzido para 10. O expresso aeroporto também terá intervalo reduzido para 30 minutos no horário de vale e uma hora no horário de pico. Há previsão de que a linha também seja ampliada.
O governo de São Paulo afirma que a concessão do Lote Alto Tietê prevê R$ 14,3 bilhões em investimentos e melhorias para a população, além da extensão de 25,7 quilômetros de novos trilhos.