A parceria dos gramados será reeditada também fora dele. Lionel Messi e Luis Suárez anunciaram, nesta terça-feira (27/5), a criação do Deportivo LSM, equipe que terá como sede Ciudad de la Costa, no Uruguai.


Messi e Suárez atuaram juntos no Barcelona e estão no Inter Miami, da MLS.
Simon Bruty/Anychance/Getty Images
Suárez era dono do Deportivo LS, do Uruguai.
Getty Imagens
Uruguaio convidou Messi para ser sócio, e nome do projeto foi alterado para Deportivo LSM.
Michael Pimentel / ISI Photos /Getty Images
Craques reeditaram parceria nos negócios.
Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
O projeto é uma reestruturação do Deportivo LS, fundado por Suárez, em 2021. A equipe quer competir nas divisões inferiores do Uruguai, e deve iniciar na quarta divisão do país (Divisional D).
“Hoje quero oferecer ao futebol uruguaio, que tanto amo, as oportunidades que merece. Por isso, queremos começar a competir no mundo da AUF (Associação Uruguaia de Futebol). É um passo muito importante para mim e minha família, não apenas no aspecto esportivo, mas também humano”, disse Suárez, durante a apresentação do projeto.
Messi expressou entusiasmo em estar com Suárez na nova empreitada. “Muito contente por Luis me convidar para este projeto. Espero contribuir com tudo o que puder”, declarou Messi.
O Deportivo LSM conta com cerca de 4 mil sócios. Além da atuação no futebol profissional, o objetivo seria impulsionar o esporte na região.
Lionel Messi e Luis Suárez foram parceiros de clube no Barcelona, e estão juntos atualmente no Inter Miami, equipe de propriedade de David Beckham.