São Paulo — Lojistas das ruas 25 de março e José Paulino, no centro de São Paulo, relatam episódios frequentes de falta de energia desde pelo menos o dia 20 de fevereiro. Boa parte dos estabelecimentos está dependendo de geradores disponibilizados pela Enel, concenssionária responsável pelo abastecimento elétrico na capital.
Em nota, a Enel afirmou que a queda de energia é causada pelas altas temperaturas registradas nos últimos dias. Segundo a concessionária, o calor causou o aquecimento das galerias no subsolo e danificou alguns equipamentos da rede subterrânea. “A companhia disponibilizou geradores para suprir a energia para cerca de 13% dos clientes da rua 25 de março e para 15% da rua José Paulino que foram afetados, enquanto realiza os reparos necessários”, diz nota da empresa.
Leia também
-
São Paulo
Jornalista britânica desaparecida em SP viajou para o RJ, diz polícia
-
São Paulo
Cidade paulista muda GCM para “Polícia Municipal” após decisão do STF
-
São Paulo
Nunes destrava nomeação de ex-prefeito do PL após briga por secretaria
-
São Paulo
Lula e Tarcísio sobem no mesmo palanque para anunciar túnel de R$ 6 bi
A União de Lojistas da 25 de Março (Univinco) afirmou em nota que há prejuízos, já que os clientes estão deixando de ir até a região pensando que não tem energia. “Nós estamos em um período de Carnaval, que é muito esperado pelo maior movimento de vendas”, reclama a associação.
A Enel destacou que o trabalho realizado na rede subterrânea é complexo e envolve atuação em espaços confinados, necessidade de resfriamento prévio das galerias e cuidado redobrado com a segurança de profissionais. “As equipes da distribuidora seguem atuando na reconfiguração dos trechos danificados, assim como em ações de reforço da rede elétrica que atende à região”.
Acrescentam ainda que, na rua José Paulino, um tranformador já foi trocado na madrugada desta quinta-feira (27/2). Os clientes impactados nos locais afetados seguem com energia, abastecidos por geradores.