Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lotus compra a Lotus da Geely, mas a chine…

Emeya: seu estilo não faz nenhuma referência a outros Lotus do passado (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O mundo dos negócios pode ser confuso às vezes e esse é o caso da negociação mais recente mudança no controle da Lotus. A marca de esportivos pertence a gigante Geely, que é dona de Volvo, Zeekr, Link & Co, Polestar, entre outras. A novidade é que a Lotus comprou a participação majoritária que cabia à Geely, mas isso não significa que a marca de esportivos está se tornando independente.

Explico. Uma parte da Lotus está comprando a outra parte, mas a Geely continua sendo a dona do todo. As duas partes envolvidas nessa mudança de propriedade são a Lotus Technology, Inc. e a Lotus Advance Technologies Sdn. Bhd. 

A Lotus Technology é, em termos gerais, a empresa responsável por projetar e gerenciar os carros Lotus, do Emira ao Eletre. Já a Advance opera a Lotus Engineering, que realiza todos os tipos de trabalhos de engenharia e desenvolvimento tanto para a Lotus Technologies quanto para outras empresas com as quais tem contratos. Ela também opera as instalações de fabricação dos carros esportivos da Lotus Technology no Reino Unido.

Lotus Eletre (Divulgação/Lotus)

O que aconteceu é que a principal divisão da Lotus, dedicada à montadora, está agora integrando a parte de engenharia e fabricação da Lotus. Ela está reunindo todas as partes da Lotus em uma única empresa. 

Continua após a publicidade

Quanto à Geely, embora esteja vendendo sua parte da Lotus Advance Technologies para a Lotus Technology, ela ainda detém uma participação majoritária na Lotus Technology. Basicamente, a Geely é dona da Lotus que também é dona da outra Lotus, então ela ainda tem controle sobre tudo.

Compartilhe essa matéria via:

O CEO da Lotus, Qingfeng Feng, disse que tudo isso visava integrar melhor as diferentes partes da Lotus e, aparentemente, criar algum valor para a marca. O executivo acredita que essa unificação também pode ajudar a otimizar a forma como as duas divisões da Lotus trabalham juntas. Do lado do consumidor, porém, nada deve mudar em relação ao tipo de produto que aparece nas concessionárias Lotus.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H