A apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez, marcou presença na gravação do Troféu Imprensa nesta quarta-feira (23/4), que aconteceu no SBT. Em conversa com jornalistas, a comunicadora falou sobre seu estado de saúde após a cirurgia de emergência na coluna.
“Copo meio cheio”
“Estamos aqui… Acho que a vida é muito mais sobre como a gente recebe as coisas que nos são dadas. Então, a gente tem que receber e olhar para o copo meio cheio. Acredite, eu estou o mais feliz possível por poder estar aqui, de estar com saúde. A voz está voltando aos poucos, mas eu estou celebrando a vida.”
Logo em seguida, a veterana da TV deu mais detalhes do incidente:“Foi um acidente que eu tive, esse problema na coluna, e é uma voz um pouco diferente da minha. Vai demorar um pouquinho para voltar, mas é a vida. A gente faz com as cartas que nos são apresentadas.”
Luciana foi indagada ainda sobre a possibilidade de “parar” em meio às últimas adversidades enfrentadas em sua saúde, mas afirmou que essa nunca foi uma opção para ela: “Se cada vez que a gente ficar chateada com uma coisa que acontece a gente parar, aí a gente não sai do lugar.”
“São coisas que acontecem. A gente tem que ficar feliz com as coisas boas, tem que ir para a frente”, afirmou.




Reprodução
Luciana Gimenez posa de look preto para as redes sociais
Instagram/Reprodução
Luciana Gimenez
Luciana Gimenez troca ensaio de rua da Vai Vai por viagem
Instagram/Reprodução
Reprodução
Entenda
A apresentadora Luciana Gimenez passou por uma cirurgia de emergência para correção de uma hérnia de disco cervical no dia 14 de março, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Alberto Gotfryd e transcorreu sem intercorrências.
Em vídeos publicados em suas redes sociais na ocasião, a apresentadora desabafou sobre as dificuldades enfrentadas no pós-operatório. Ela relatou inchaço no pescoço, dificuldade para respirar e dormir, além de alterações na voz. “Minha voz está bem curta, está estranha”, disse Luciana, que descreveu a recuperação como “uma tortura”, especialmente por ser uma pessoa superativa.
Apesar dos desafios, Luciana manteve o bom humor característico, brincando sobre a situação: “Pode pegar minha ‘boneca de vodu’ e levar para a praia. É a perna, depois o dedo, agora a coluna. Mas não vai me quebrar, não, porque eu sou escorpiana.”