Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lula defende fim da jornada 6×1 e fala sobre fraudes no INSS

Em pronunciamento oficial pelo Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, pela primeira vez, sobre o esquema de descontos irregulares no INSS. Disse que determinou medidas de punição para as empresas envolvidas e o ressarcimento das vítimas.

“Na última semana, o nosso governo, por meio da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal, desmontou um esquema criminoso de cobrança indevida contra aposentados e pensionistas, que vinha operando desde 2019. Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas”, disse.

O esquema de corrupção foi revelado na última semana. De acordo com as investigações da PF, entidades sindicais teriam cobrado de aposentados e pensionistas, entre 2019 e 2024, descontos indevidos na folha de pagamento. Até o momento, cinco servidores públicos foram exonerados de suas funções. Nesta quarta, Lula nomeou o procurador federal da AGU Gilberto Waller Júnior para o cargo de presidente do INSS, depois de demitir Alessandro Stefanutto do instituto.

No pronunciamento, o presidente afirmou também que iria “aprofundar” o debate sobre o fim da escala 6×1. “Está na hora do Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade, para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”, defendeu.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de trabalho nasceu no Congresso Nacional e foi protocolada na Câmara dos Deputados em fevereiro, após atingir 234 assinaturas. Desde então, a tramitação do texto sequer começou.

O petista citou ainda projetos de governo voltados ao empreendedorismo e qualificação profissional, como a criação do MEI, o Contrata+Brasil, o Desenrola Brasil e o Pé-de-Meia.

Citou ainda o projeto já enviado ao Congresso que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

O pronunciamento foi realizado em rede nacional e durou cerca de cinco minutos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H