Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lula embarca para Pequim para encontro com Xi Jinping e fórum China-Celac

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixa Moscou, na Rússia, neste sábado (10) e embarca para Pequim, onde participará do encontro do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

A reunião ocorre em meio à crise tarifária do governo dos Estados Unidos.

Além do evento, Lula terá um novo encontro com o presidente chinês, Xi Jinping. Devem tratar sobre exportações do Brasil para a China e assinar acordos de cooperação nas áreas de indústria, energia, mineração, ciência e tecnologia, desenvolvimento sustentável e turismo.

É a segunda visita de Lula à China em seu terceiro mandato.

Entre as autoridades brasileiras que devem acompanhar o presidente, estão previstos ministros, senadores e deputados.

A equipe de comunicação de Lula afirma que a comitiva que acompanhará o petista em Pequim será maior do que a que esteve com ele em Moscou. Lula visitou o país de Vladimir Putin para participar do ato de 80 anos da vitória soviética sobre os nazistas.

Histórico de viagens

A ida de Lula à China é a sexta viagem internacional do presidente neste ano.

Em fevereiro, Lula esteve no Uruguai para a posse do atual presidente, Yamandú Orsi, após cinco anos de um governo de centro-direita no país.

Em março, o presidente realizou um giro pela Ásia. Ele desembarcou em Tóquio, com agendas de comércio e encontrou o imperador Naruhito.

Do Japão, seguiu para o Vietnã, onde permaneceu por dois dias para fechar acordos comerciais e políticos na ciência, tecnologia e inovação, economia, meio ambiente e cultura.

Recentemente, Lula esteve na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestar homenagem ao papa Francisco, que morreu no último mês.

Por fim, antes de ir para a China, Lula foi à Rússia para participar das celebrações dos 80 anos da vitória da antiga União Soviética sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial e ter um encontro bilateral com o presidente russo, Vladimir Putin.

*Sob supervisão de Mayara da Paz

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H