Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lula evita ato, grava vídeo e adverte que sindicalistas devem se atualizar

Ao decidir não comparecer ao ato do 1º de maio, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por gravar um vídeo que será exibido às centrais sindicais e militantes neste Dia do Trabalhador.

Lula ouviu apelos de dirigentes sindicais, nesta terça-feira (29), para que comparecesse às comemorações pela data.

O petista não confirmou presença e deverá enviar, como representantes, os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, e do Trabalho, Luiz Marinho.

Aliados justificam que Lula não quis se comprometer porque dois atos devem ocorrer simultaneamente: um em São Paulo, outro em São Bernardo do Campo.

A CNN antecipou que, no discurso aos sindicalistas, Lula reforça que o movimento sindical precisa se atualizar, porque não alcança mais a juventude.

No vídeo, o presidente diz que as pautas precisam ser novas e que os sindicatos precisam melhorar a comunicação nas redes sociais.

Lula também se mostrou simpático a redução da jornada de trabalho e o fim da escalada 6×1 (seis dias trabalhados e um de folga na semana).

Os dirigentes das centrais entregaram reivindicações da classe trabalhadora. O encontro entre o presidente e os sindicalistas durou quase três horas.

Nos bastidores, porém, a ausência de Lula é vista como uma precaução do presidente sobre a possibilidade de esvaziamento dos atos, como em anos anteriores.

Em 2024, Lula participou de um evento em São Paulo e deu uma reprimenda pública no ministro da Secretaria-Geral, responsável por convocar os movimentos sociais.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H