Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lula propõe “universidade do esporte“ e cita divergência sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (22) sobre a possibilidade de criação de uma “universidade do esporte”. De acordo com o petista, a proposta deve ser apresentada em até duas semanas.

“Nós estamos pensando, eu estou acompanhando esse menino aqui [ministro Fufuca], vai apresentar semana que vem, ou a outra semana… nós estamos com divergência. De criar uma universidade do esporte”, disse Lula. “Qual é a nossa divergência? É que o projeto original era criar só a faculdade de futebol. E eu acho que só a faculdade é pouco diante da missão que vocês estão dando ao Brasil”, explicou.

A ideia foi compartilhada durante um discurso do presidente na cerimônia de renovação do patrocínio conjunto do governo e da Caixa Econômica Federal ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.

O chefe do Executivo acrescentou que irá conversar com os chefes das pastas de Educação e do Esporte — Camilo Santana e André Fufuca, respectivamente — sobre o tema.

Segundo Fufuca, o projeto prevê a utilização de espaços universitários já existentes.

“Ela é aberta para o público em geral, mas o que essa universidade vai fazer? Vai formar árbitros, vai formar assistentes técnicos, entendeu? Esse é o objetivo da universidade, vai formar atleta”, explicou o ministro.

Recursos para o esporte paralímpico

O projeto foi anunciado em meio à divulgação de R$ 160 milhões de patrocínio da Caixa e do governo federal ao CPB, que segue até 2028. O montante representa um investimento anual de R$ 40 milhões. 

Ainda durante discurso, Lula também falou sobre o que seriam declarações internas de ministros e outros membros do Executivo sobre recursos públicos destinados ao esporte.

“Muitas vezes, quando sentamos para fazer o Orçamento da União, das cidades, reunimos os ministros. E aí cada ministro fica puxando para seu lado a maior quantidade de dinheiro”, disse o presidente.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H