Quatro pessoas que fazem parte de uma das maiores quadrilhas do Brasil foram presas em Santa Catarina por suspeita de organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo. As prisões são da Operação Conesul, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na manhã desta quinta-feira (15/5).
A Operação cumpriu 26 mandados de busca e 11 de prisão em Minas Gerais, Paraná e Bahia, além de Santa Catarina. No Estado, segundo a investigação, foram cumpridos mandados em Canoinhas, no Norte, e em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O grupo tinha como objetivo a adulteração e envio de caminhonetes Toyota Hilux para países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).
Leia também
-
Na Mira
RJ: quadrilha de ex-PM lucrou R$ 20 mi com golpe do falso investimento
-
Paulo Cappelli
PRF muda regra de B.O. para dificultar ação de quadrilhas
-
São Paulo
Quadrilha do THC: casal é preso em SP com mais de R$ 1 mi em dinheiro
-
Mirelle Pinheiro
PF desmantela quadrilha que desviava aposentadorias da Caixa Econômica
Além dos crimes de furto, receptação e adulteração de veículos e de organização criminosa, os investigados responderão por lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, os suspeitos usavam transações bancárias para movimentar os valores oriundos das atividades ilícitas, incluindo indícios de remessas internacionais.
Leia a reportagem completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.