Após o empate do Grêmio por 1 x 1 com o Vitória, em Salvador, na noite do último domingo (27/4), o treinador do Tricolor Gaúcho, Mano Menezes, foi sincero sobre o momento atual do futebol brasileiro.

Mano Menezes retornou ao comando do Grêmio após 18 anos
Reprodução/ Conmebol
Mano Menezes
Fernando Alves/Getty Images
Mano Menezes, treinador do Grêmio.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Em entrevista coletiva ainda na capital baiana, Mano afirmou que o futebol brasileiro é formado por atletas “médios”. Ele ainda afirmou que as equipes precisem manter uma organização tática para potencializar esses atletas.
“Acredito muito em organização de equipe. Quando a equipe está organizada, os jogadores médios crescem. E vamos ser realistas: o nosso futebol está cheio de jogadores médios. Não vamos mentir para as pessoas”, disse o comandante do Grêmio.
Mano ainda pontuou que os jogadores ditos “fora de série” ficam pouco tempo no país, e voltam quando já não estão no auge físico em relação ao futebol europeu. Sendo assim, é preciso “conciliar” essas questões para montar um elenco que funcione taticamente. O treinador ainda aproveitou para elogiar o time do Vitória.
“Os fora de série, na sua maioria, vão para fora. Os outros que vêm, vêm meninos, alguns retornam já com um pouquinho de idade. Temos que fazer a conciliação disso para fazer o melhor. O que faz a diferença, então? É organização de time. Temos vários exemplos no Brasil, Vitória é um exemplo da campanha que fez ano passado, Fortaleza é outro exemplo”, definiu o treinador.
O Grêmio, de Mano Menezes, volta a campo nesta quarta-feira (30/4), às 21h30, quando encara o CSA, pela Copa do Brasil.