O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que serviu de base para o filme protagonizado por Fernanda Torres, expressou otimismo sobre as chances de sucesso da produção e da atriz no Oscar.
Em uma postagem no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (21/2), ele destacou que a competição está intensa, mas ressaltou que isso acontece todos os anos.






Marcelo Rubens Paiva
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Cena de Eunice Paiva (Fernanda Torres) recebendo certidão de óbito em Ainda Estou Aqui
Divulgação
Selton Mello compartilha fotos dos bastidores de Ainda Estou Aqui
Reprodução
O filme Ainda Estou Aqui e a atriz Fernanda Torres recebem indicações para o Globo de Ouro de 2025. Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz
Reprodução
Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui
Divulgação
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui
Divulgação
“Tem muita desinformação na imprensa brasileira. Chances de ganharmos Melhor Filme Estrangeiro são fortes. Todos os prêmios que Emilia Pérez ganhou, como Bafta e Globo de Ouro, foram ‘votados’ antes das polêmicas que o filme gerou”, explicou.
Leia também
-
Cinema
Ainda Estou Aqui leva mais três prêmios antes da disputa pelo Oscar
-
Cinema
Ainda Estou Aqui chega ao Oscar 2025 sem vencer nenhuma premiação
-
Cinema
Ainda Estou Aqui perde BAFTA de melhor filme em língua não inglesa
-
São Paulo
Ainda Estou Aqui terá exibições gratuitas em 25 CEUs de São Paulo
Sobre Fernanda Torres, Marcelo Rubens Paiva aposta que o prêmio de Melhor Atriz está entre ela e Mickey Madison, de Anora. Para Melhor Filme, outra categoria onde Ainda Estou Aqui concorre, ele afirma que o cenário é incerto.
“Para mim, fica entre Conclave e Anora, apesar de ser uma comédia confusa. Brady Corbet e Adrien Brody de Brutalista são nomes certos”, apostou. “Para finalizar, quem me segue sabe que todo ano dou pitacos sobre os ganhadores do Oscar. E, claro, erro quase sempre, como todos e todas colegas”, brincou.