A Arena Farmasi, no Rio de Janeiro, está sendo palco nesta segunda-feira (28/4) da celebração pelos 60 anos da Globo. Reunindo uma verdadeira constelação de estrelas, o evento contou com a presença do ator Marcos Frota, conhecido por papéis marcantes na emissora, como o icônico Tonho da Lua em Mulheres de Areia.
Em entrevista dada à coluna Fábia Oliveira, Frota falou sobre o aniversário da Globo e também compartilhou sua opinião sincera sobre os remakes de novelas.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Claudia Ohana recorda tapa que recebeu de Marcos Frota em gravação
-
Entretenimento
Marcos Frota se emociona ao lembrar da morte de sua primeira esposa
-
Televisão
Marcos Frota conta como Tonho da Lua o ajudou a superar morte de esposa
Celebrou aniversário da emissora
Sobre a festa, o ator rasgou elogios à emissora dos Marinho: “Acho que só a Globo pode fazer essa festa. Patrimônio do Brasil, orgulho do povo brasileiro. Contou as mais lindas histórias, cantou as mais belas canções para todos nós. É uma honra estar aqui, pode ter certeza”, afirmou.
O veterano também recordou seu personagem icônico, Tonho da Lua: “O Tonho é realmente aquele que rompeu a barreira do tempo, né? O que é mais incrível é que o Tonho foi embora com o circo do Marcos Frota. Isso aí é a vida que se misturou e se encontrou com a arte.”


Marcos Frota
Hugo Barreto/Metrópoles
Ator Marcos Frota
Hugo Barreto/Metrópoles
Marcos Frota na redação do Portal Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
“Sempre a favor de novidades”
Ao ser questionado sobre a onda de remakes, Marcos Frota avaliou que as releituras são um reflexo do novo momento vivido pela emissora:
“É uma questão interna desse novo momento da Globo. As histórias estão aí para serem contadas, mas eu sou sempre a favor das novidades”, apontou.
O ator destacou ainda a importância de “novos elencos, novas caras, novos atores” nas produções. Por fim, ponderou que a prática de remakes não é exclusiva do canal: “Grandes filmes de Hollywood também tiveram grandes remakes. Faz parte. Acho que tudo é bem-vindo quando é bem feito.”