São Paulo — A Marinha instaurou um inquérito para investigar o incêndio e a explosão de uma lancha, neste domingo (4/5), na Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. A embarcação naufragou após o incidente, mas as quatro pessoas que estavam nela foram resgatadas.
A Marinha afirma que foi acionada para atendimento de uma emergência no local e constatou que se tratava da lancha Uruçu, com quatro passageiros a bordo.
Segundo a Marinha, a equipe que atendeu a ocorrência realizou a perícia para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que já foi instaurado.
“Por fim, a Capitania dos Portos de São Paulo orienta aos proprietários e condutores a manutenção preventiva de suas embarcações, a observância das dotações de material de combate a incêndios e o uso de coletes salva-vidas, bem como incentiva a participação da sociedade nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185”, diz.
O resgate das vítimas contou com a participação de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, que estava em patrulhamento pela represa, quando visualizou a embarcação em chamas e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.
“No veículo havia um casal com dois filhos, mas ninguém ficou ferido”, diz, em nota.
Leia também
-
São Paulo
Adolescente é assassinado durante assalto na zona leste de SP
-
São Paulo
Vídeo: lancha explode em represa, e tripulantes são socorridos em SP
-
São Paulo
Adolescente morre após ser espancado por 4 em ponto de ônibus em SP
-
São Paulo
Batida de frente entre ônibus com fiéis e carro deixa um morto em SP
A Secretaria Municipal da Segurança Urbana (SMSU) reforçou que a Marinha do Brasil está cuidando dos tramites referentes a retirada da embarcação da represa.
A reportagem tentou contato ao longo da tarde com a marina de onde partiu a embarcação, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.