Em uma ação com policiais civis da Paraíba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu um dos líderes do Comando Vermelho (CV). Ele foi encontrado nessa terça-feira (20/5), em uma chácara na zona rural de Queimados (RJ), na região da Baixada Fluminense, de onde comandava o crime organizado no sertão paraibano.
Durante a abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa e até apresentou documentos com um nome falso. Os policiais descobriram que ele usava aquela identidade há ao menos 10 anos, período em que abriu contas bancárias com dados ilegítimos para movimentar valores obtidos por meio das atividades ilícitas praticadas na Paraíba.
Leia também
-
Na Mira
Europa, luxo e elo com CV: “Boyzinho” do tráfico é preso em MG. Vídeo
-
Na Mira
Fotos: TH, chefe do TCP, tinha harém com esposa, namoradas e amantes
-
Na Mira
CV expulsa rivais de morro e anuncia venda de gás e cesta básica: “O melhor pra vocês”
-
Na Mira
Piscina, sauna e arsenal: a mansão-bunker do CV em condomínio de luxo
O criminoso era alvo de sete mandados de prisão em aberto, pelos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, tortura, porte ilegal e disparo de arma de fogo. Ele também acabou autuado em flagrante pelo uso do documento falso.
O líder do CV – que não teve o nome divulgado – teria começado no mundo do crime como matador de aluguel. Posteriormente, “ascendeu” na hierarquia do tráfico e passou a comandar a facção na região paraibana.
Na casa do faccionado, os policiais civis acharam e apreenderam seis celulares. Os aparelhos eram usados na comunicação com outros integrantes da organização criminosa.