Rian Souza Costa, conhecido como “R21”, de 23 anos, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV), foi preso em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a abordagem, Rian tentou subornar os policiais oferecendo R$ 100 mil para não ser detido. O caso ocorreu na última quinta-feira (13/2).
Rian Souza Costa possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Caucaia, relacionado a um homicídio. Após investigações, ele foi localizado em uma residência na zona rural de São Gonçalo do Amarante.
No momento da prisão, foi encontrado com uma pistola de identificação suprimida e munições de calibre restrito. Além de tentar subornar os policiais, Rian resistiu à prisão e tentou agredi-los.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Relatório de inteligência aponta trégua do PCC e CV em 6 estados. Veja
-
Mirelle Pinheiro
Exclusivo: PCC e CV articulam trégua e planejam ofensiva histórica
-
Mirelle Pinheiro
Trégua de líderes do PCC e CV gera controvérsia nas ruas e presídios
-
Mirelle Pinheiro
Quem era a jovem sequestrada e morta a pedradas ao sair da igreja
Após a prisão, Rian foi conduzido a uma unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Ele foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo com identificação suprimida, receptação de arma, corrupção ativa e resistência.
Em audiência de custódia realizada na sexta-feira (14), a prisão foi mantida. O juiz destacou que Rian é integrante da facção Comando Vermelho, atuando como “homicida de desafetos” e respondendo a outras ações penais.