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Mercedes-AMG mais rápido da história, novo…

O modelo de produção em série mais rápido da história da Mercedes-AMG está disponível no Brasil. A segunda geração do GT 63 S conta com tecnologia derivada da Fórmula 1, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. O quinto modelo desenvolvido de forma independente por Affalterbach tem preço sugerido de R$ 1.697.900.

A principal novidade é a adoção da tecnologia E Performance, que combina um motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv no eixo dianteiro com uma unidade elétrica de 204 cv montada no eixo traseiro. A potência total chega a 816 cv, enquanto o torque atinge 144,8 kgfm.

O conjunto é gerenciado pela transmissão Speedshift de 9 velocidades. Com tração integral, o esportivo de 2.195 kg pode atingir até 320 km/h.

Novas lanternas de LED são destaque na traseira (Divulgação/Mercedes-Benz)

Híbrido plug-in

Para alimentar a unidade elétrica sem sofrer com altas temperaturas, a bateria de 400 volts tem 560 células, cada uma resfriada individualmente. Elas são envolvidas por um fluido de refrigeração não inflamável, garantindo uma climatização em torno de 45°C, tecnologia inspirada na experiência da Mercedes-AMG na F1.

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A bateria tem capacidade de 6,1 kWh e potência de pico de 150 kW. Diferente de muitos modelos de alta performance, a unidade pode ser carregada tanto em um wallbox quanto em uma tomada doméstica.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Bateria do esportivo pode ser recarregada pela tomada. (Divulgação/Mercedes-Benz)
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O Mercedes-AMG GT 63 S E Performance pode rodar apenas com o motor elétrico, mas sua autonomia nesse modo é de apenas 13 quilômetros. Além do modo elétrico, o modelo também conta com outros três ajustes de condução: Sport+, Race e Individual.

Se a adoção da bateria tende a aumentar o peso, o esportivo compensa isso com uma estrutura feita de alumínio, aço, magnésio e compósitos de fibra (vidro e carbono), garantindo leveza e rigidez.

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Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Motor 4.0 V8 biturbo (Divulgação/Mercedes-Benz)

Outros diferenciais dinâmicos incluem rodas traseiras esterçantes, aerofólio traseiro adaptável, regeneração da força de frenagem e suspensão com estabilização semiativa, que utiliza amortecedores interconectados hidraulicamente.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Interior tem diversas opções de personalização (Divulgação/Mercedes-Benz)
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Equipamentos de destaque

Entre os equipamentos de série estão rodas de 20 polegadas, freios cerâmicos, sistema de som Burmester de 600 W, além de assistente de frenagem e estacionamento, câmera 360º, iluminação ambiente com 64 cores, bancos com massageador, central multimídia de 11,9” e painel de instrumentos digital.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Modelo passou por modificações na grade, faróis e para-choque (Divulgação/Mercedes-Benz)

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