Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Mercedes-Benz anuncia o fim do Classe A ha…

Depois de acabarem com os sedãs, agora chegou a vez dos hatches darem espaço para os SUVs. Pelo menos é isso que está para acontecer na Mercedes, que está matando oficialmente o Classe A, seu único hatchback.

A revelação foi feita por Markus Schafer, diretor de tecnologia da Mercedes, durante o evento de lançamento da terceira geração do CLA. Rumores sobre o fim do Classe A já correm nos bastidores há alguns anos, mas essa é a primeira vez que a marca fala oficialmente sobre o assunto.

Lançado em 1997, o Classe A era um supermini, como chamam os europeus, e tinha uma carroceria mais próxima de uma minivan compacta. A segunda geração veio em 2004 e manteve o mesmo estilo. Foi só em 2012 com a chegada da terceira geração que ele assumiu a carroceria hatchback.

Mercedes anunciou que o Classe A será descontinuado (Divulgação/Mercedes-Benz)

Atualmente, o Classe A está em sua quarta geração, que foi introduzida em 2018. Antes de confirmar seu fim, a Mercedes já havia dito, no ano passado, que a geração atual permaneceria em produção até 2026. Ou seja, ao que tudo indica, estamos caminhando para os seus últimos anos de produção.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

E o motivo para a despedida é o baixo interesse por esse tipo de carro nos principais mercados mundiais — com exceção da Europa, que ainda valoriza os hatches.

“Precisamos de modelos que funcionem em todo o mundo, incluindo China e EUA. Eu sei que o hatchback é o estilo de carroceria favorito na Europa, mas não fazia parte dos planos, e tivemos que fazer escolhas”, disse Schafer. “Reduzir a complexidade é uma tarefa fundamental para nós. Por esse motivo, foi necessário trazer a família compacta de sete para quatro modelos neste segmento.”

Continua após a publicidade

Mercedes Classe A e A Sedan
Mas não será apenas o hatch, o sedã também sairá de linha (Divulgação/Mercedes-Benz)

Pela fala, deu pra perceber que o Classe A hatch não é o único compacto que está se despedindo. Sua versão sedã também está tomando o mesmo caminho, junto com a minivan Classe B. Espera-se também que os elétricos SUVs EQA e EQB sejam incorporados aos novos GLA e GLB, perdendo assim o “EQ” e adotando a mesma identidade visual dos modelos a combustão.

Desse modo, a linha de compactos da Mercedes passaria ser composto pelo novo CLA, a dupla GLA e GLB e um Classe G compacto que ainda será lançado.

Continua após a publicidade

Mercedes Classe A 160 testada pela revista Quatro Rodas.
Até a segunda geração, o Classe A tinha uma carroceria de minivan. Só depois passou a ser hatchback (Acervo/Quatro Rodas)

Segundo a marca, o “baby G”, como está sendo chamado, usará uma plataforma totalmente nova ao invés da MMA utilizado pelos GLA e GLB. “O “baby G” não nascerá no MMA, porque se tivéssemos usado a nova plataforma, não teríamos sido capazes de lhe garantir as capacidades off-road que um Classe G deve ter”, explicou Schafer, em entrevista à revista italiana Quattroruote.

O executivo disse ainda que a MMA não permitiria que as rodas tivessem o diâmetro necessário para o carro, nem que ele tivesse a altura em relação ao solo ideal. No mais, a única outra informação que temos sobre o “baby G” é que ele adotará um “g” minúsculo em sua nomenclatura e que seu design será quadrado e robusto, assim como os irmãos maiores.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H