São Paulo — A Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo circula com velocidade reduzida e a Linha 6-Lilás tem “operação com impacto pontual” na manhã desta sexta-feira (21/3). Os problemas foram registrados ainda no início da manhã e persistiam às 8h.
No caso da Linha 2, o Metrô informa que uma interferência na estação Vila Prudente leva à circulação de trens com menor velocidade e maior tempo de parada entre as estações.
Já a Linha 6 tem velocidade reduzida entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro devido a uma “ocorrência no sistema de sinalização na região da Giovanni Gronchi”, na zona sul.
Nas redes sociais, passageiros reclamam da lotação nos trens e nas estações ocasionada pelos problemas no sistema.
“Linha 2 Verde tá horrível. Cinco minutos para chegar a uma composição na Vila Prudente. O trem chegou em velocidade de tartaruga. Agora uma demora para sair”, escreveu no X um usuário. A passageira Isa também reclamou da mesma linha: “Essa linha verde testando minha paciência ontem e hoje pqp essa porra de metro NAO ANDA”.
O passageiro Renan Vieira contou que deixou o carro em casa e decidiu usar o transporte público e se deu mal: “Linha 2 – Verde com trens muito lentos nesta manhã de sexta-feira. Tentei ser um melhor cidadão hoje, deixei o carro na garagem, ia até chegar mais cedo no trampo. Tomei na cara! Mas sextooou!”, escreveu numa rede social.
“A linha lilás tá uma merda, ainda com as paradas o ar não tava funcionado e tá como um formo lá dentro”, “SP caótica hj!!! linha lilás parou e a verde lotada!!! sem contar o transito surreal” são outras reclamações postadas no X no início da manhã desta sexta.
O Metrô informa que está trabalhando para a normalização.