Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Militares marcam “rememoração de 1964” e entram na mira do MPDFT

O evento “Rememoração do Movimento Democrático de 31 de Março de 1964”, a ser realizado no Rio de Janeiro, chamou a atenção do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). A ouvidoria do MPDFT encaminhou um ofício ao Ministério Público Militar (MPM) requisitando que o órgão “avaliasse” a solenidade, assim como os participantes já confirmados.

“É importante destacar que a data de 31 de março de 1964, longe de representar um marco democrático, como sugerido pelo título do evento, refere-se ao golpe que instaurou uma ditadura militar no Brasil”, escreveu o promotor Flávio Milhomem no ofício ao MPM.

Milhomem destacou no documento que a maioria dos organizadores do evento é militar inativo. ” Sob o argumento de “rememorar” o golpe de 1964, esses indivíduos prestam apoio e incentivam ações que ecoam a tentativa de golpe pela qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes de seu governo estão sendo
processados”, ressaltou.

O promotor recomendou que o MPM “tome ciência do ocorrido e avalie as medidas cabíveis para garantir a preservação da ordem democrática e o respeito ao Estado de Direito”.

O documento foi encaminhado nesta sexta-feira (14/3). O evento está marcado para 31 de março deste ano e aceita reservas até 27 de março.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H