Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ministro confirma alteração nas taxas do vale-alimentação e refeição

Em meio às discussões sobre mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que haverá alterações nas taxas cobradas por operadoras de cartões de vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR). A medida é uma demanda do setor de supermercados e restaurantes e compõe a ofensiva do governo contra a inflação de alimentos.

“As taxas estão bastante elevadas, isso é uma constatação. Portanto, vai haver, sim, mudanças de taxas aqui”, garantiu o ministro, mas sem detalhá-las.

Marinho também afastou os rumores de que as mudanças seriam anunciadas nesta quinta-feira (1º/5), por ocasião das comemorações do Dia do Trabalhador. De acordo com o titular da pasta, a decisão pode ser tomada no próximo mês, a depender da evolução das discussões.

“Não tem decreto amanhã, não tem medidas drásticas que vão ser surpresa para muita gente. Tudo o governo Lula discute, envolve setores, com maturidade, tranquilidade e serenidade”, ressaltou. “Temos de encaminhar decisões. Ela está perto de ser feita, pode ser durante o mês de maio, se a gente chegar nessa conclusão”, frisou.

O governo também avalia reduzir o prazo para que os estabelecimentos recebam os valores das vendas feitas por meio da modalidade. Atualmente, o período é de 30 dias.

Ainda segundo o ministro, algumas ideias que “praticamente destruíam” o PAT foram descartadas. Como mostrou o Metrópoles, o governo estudava a substituição do VA e do VR por repasse via Pix ao trabalhador.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H