Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ministro da Previdência tem primeiro dia de trabalho e cita “tarefa árdua“

O recém-empossado ministro da Previdência, Wolney Queiroz, publicou neste sábado (3), nas redes sociais, seu primeiro dia à frente da pasta. Queiroz tomou posse na noite de sexta-feira (2), após a demissão do ex-chefe da pasta e aliado, Carlos Lupi.

“Mesmo sendo um sábado, estou aqui no ministério”, afirmou ele em uma postagem no seu perfil no Instagram.

Lupi pediu demissão em meio a investigações sobre um esquema de fraude bilionário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em descontos indevidos das contas de aposentados e pensionistas.

No mesmo dia em que saiu, Wolney Queiroz, que atuava como secretário-executivo da pasta, foi oficializado como novo chefe do Ministério da Previdência.

“Como secretário-executivo, minha atuação era mergulhada na parte burocrática do ministério. Agora, preciso conhecer com detalhes o conjunto da pasta, também porque temos um novo presidente do INSS, com quem falei ontem e falarei em breve”, continuou.

Além de Gilberto Waller Júnior, também novo na presidência do INSS, Queiroz afirmou ter conversado com Jorge Messias, Advogado-Geral da União. Tanto Waller Júnior quanto Messias tiveram reunião, na sexta, para discutir o ressarcimento aos aposentados e pensionistas.

“Sei que a tarefa é árdua, mas vou honrar a confiança do presidente Lula, do PDT, e principalmente dos aposentados”, completou Queiroz.

Quem é Wolney Queiroz

Até a demissão do ex-ministro Carlos Lupi, Wolney Queiroz Maciel, de 52 anos, era secretário-executivo do Ministério da Previdência Social. Na hierarquia da pasta, ele estava abaixo de Lupi.

Ex-deputado federal por Pernambuco, Wolney é filiado ao mesmo partido de Lupi: o PDT.

Ele é natural de Caruaru, no interior de Pernambuco, onde foi vereador entre 1993 e 1995.

Com formação incompleta em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o novo ministro já ocupou cargos de diretor em empresas de distribuição e logística, segundo biografia disponível no site da Câmara dos Deputados.

Foram dois os períodos de Wolney como deputado federal eleito: entre 1995 e 1999 e entre 2007 e 2023. Em 2022, disputou a reeleição, mas não teve êxito.

Em seu último mandato em Brasília, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Wolney foi líder do PDT e da oposição na Câmara.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H