Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ministro do STJ se manifesta após piada com baianos: “Sem maldade”

O ministro e presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, se manifestou nesta quarta-feira (20) sobre a piada feita por ele com baianos em uma sessão da Corte.

“Uma repercussão indevida, de uma brincadeira sem maldade”, disse Noronha ao iniciar a sessão. “Mas a maldade está muito mais em quem ouve do que em fala. A maldade está em quem interpretar criando notícia e desvirtuando. Eu tenho pela Bahia o maior apreço, o Brasil foi descoberto pela Bahia”, adicionou, afirmando que a piada havia sido contada a ele primeiro por um ministro baiano.

Na última terça-feira (18), o magistrado brincou ao comentar um problema no joelho do colega, o cearense Raul Araújo. “Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado”, disse Noronha.

Ainda durante sua explicação, o ministro citou juristas baianos, como Ruy Barbosa, que nasceu em Salvador, e que o estado é uma “terra de grandes cantores”.

As explicações também acontecem após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestar nas redes sociais sobre o ocorrido.

“Pra quem pensar em fazer piada ou brincadeira de mau gosto com o povo baiano, fica o recado: respeite a Bahia! Nosso estado não será reduzido a estereótipos”, escreveu Jerônimo no X (antigo Twitter).

Noronha, por sua vez, disse que ficou “triste de ver que o governador soltou uma nota considerando o comentário xenofobia“.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H