Após lançar sua pré-candidatura para o governo de São Paulo, o ministro Márcio França (Empreendedorismo), quer conversar com o presidente Lula sobre a disputa de 2026.
Aliados do ministro afirmam que os petistas do estado já deram uma sinalização positiva sobre o apoio do PT ao ministro. No entanto, França ainda espera um aval do chefe do Palácio do Planalto para dar continuidade a sua candidatura.



Artur Rodrigues/ Metrópoles
Artur Rodrigues/ Metrópoles
Ashlley Mello / Divulgação Campanha Tabata Amaral
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
A ideia é que após o encontro com Lula, o ministro já comece a “rodar” pelo interior de São Paulo. A estratégia, segundo interlocutores do ministro, é ir em municípios onde o atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “não vai”.
Leia também
-
Igor Gadelha
Contra Tarcísio, ministro de Lula dá pontapé em disputa para 2026
-
Igor Gadelha
Efeito Marçal faz governo Lula se mexer na área do empreendedorismo
-
Igor Gadelha
Dono de clínica amigo de Marçal se gaba de elogio de ministro de Lula
-
Igor Gadelha
A pesquisa que testa Nunes como sucessor de Tarcísio em 2026
Como a coluna noticiou, Márcio França sinalizou que pode disputar o governo de São Paulo durante o Congresso Estadual do PSB no dia 26 de março.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira; a deputada federal Tabata Amaral (SP); e prefeito de Recife, João Campos (PE), que assumirá o partido no final de maio, estiveram no evento.