Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ministros de Lula lamentam morte de Mujica

Ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentam a morte do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, que faleceu nesta terça-feira (13), em Montevideo, capital do país.

Aos 89 anos, o ex-presidente lidava com uma doença autoimune, que afetava os rins. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Leia abaixo as principais manifestações:

Gleisi Hoffmann

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica foi “amigo do Brasil”.

Nas redes sociais, Gleisi afirmou que Mujica foi “uma dessas pessoas imprescindíveis para a humanidade.”

“Dedicou a vida ao ideal de um mundo melhor e mais justo. Lutou por esse ideal de todas as formas possíveis, inclusive pelo exemplo de vida que nos legou. Foi amigo do Brasil e do nosso povo, conquistou a juventude e foi admirado por onde passou”, disse.

Luiz Marinho

Para o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o mundo perdeu “uma das maiores referências de simplicidade, coragem e humanidade na política”.

“José “Pepe” Mujica nos deixou, mas seu exemplo seguirá vivo pelas gerações. Tive a honra de encontrá-lo pessoalmente — um momento que jamais esquecerei”, publicou no X.

Jorge Messias

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, ressaltou a coragem de Mujica, que foi preso político durante a ditadura uruguaia.

“Em nome da Advocacia-Geral da União, presto minha homenagem a esse grande líder latino-americano, cuja vida é um exemplo de luta por um mundo mais justo, livre e solidário.”

Márcio Macêdo

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, a vida política do ex-presidente reflete um “compromisso com a justiça social” e a defesa da democracia e pela “defesa incansável dos mais pobres”.

“Tive a alegria e a satisfação de conhecer Pepe Mujica, uma grande inspiração! Ele seguirá como exemplo de dignidade e ética na vida pública”, publicou.

Sonia Guajajara

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, declarou que Mujica foi uma referência de humanidade, além de política.

“Em tempos difíceis, ver a partida de uma figura tão inspiradora é triste. Ficam seus ensinamentos e, sobretudo, sua esperança em um mundo melhor. Seguiremos sua luta.”

Anielle Franco

Para a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Mujica “foi mais do que um ex-presidente, ele foi um símbolo vivo de humildade, justiça social e compromisso verdadeiro com o povo pobre.”

“Um líder que nos ensinou, com gestos e palavras, que é possível fazer política com ética, afeto e responsabilidade coletiva”, disse.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H