Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Monitora de aluno PCD é condenada por furtar cartões de professoras

A Justiça do Distrito Federal condenou a monitora de um aluno com necessidades especiais pelo furto de cartões bancários de duas professoras. A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) manteve a condenação da mulher em 1ª instância, mas converteu a pena de dois anos e quatro meses de reclusão em regime aberto por duas penas restritivas de direitos. A condenação foi confirmada em decisão unânime.

Segundo a denúncia, a acusada aproveitava do livre acesso às dependências da escola para entrar nas salas de aula e subtrair os cartões de crédito das professoras. As vítimas só perceberam a falta dos itens após receberem notificações de compras não autorizadas.


O que aconteceu:

 

  • Uma monitora foi flagrada furtando cartões de crédito de duas professoras
  • Ela foi condenada, inicialmente, a dois anos e quatro meses de de prisão
  • Porém, a pena foi revista e substituída por duas penas restritivas de direitos
  • De acordo com a 1ª Turma Criminal do TJDFT, o comportamento da acusada enquadra-se na modalidade de furto qualificado pela fraude.

A defesa alegou nulidade da sentença e pediu a desclassificação do crime para furto simples, mas o colegiado manteve a condenação. Segundo os desembargadores, a acusada usou de artifício para obter a posse dos cartões sem levantar suspeitas. De acordo com a 1ª Turma Criminal do TJDFT, o comportamento da acusada enquadra-se na modalidade de furto qualificado pela fraude.

Furto mediante fraude

“Saques indevidos na conta corrente da vítima sem o seu consentimento, seja por meio de clonagem de cartão e/ou senha, seja por meio de furto do cartão, seja via internet, configuram o delito de furto mediante fraude”, pontuaram.

A substituição a pena privativa de liberdade por punições restritivas de direitos definida pelo colegiado está prevista no Código Penal Brasileiro.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H