Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Moraes afirma que Bolsonaro tinha contato direto com a minuta do golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, na manhã desta quarta-feira (26/3), durante o voto na Primeira Turma acerca da denúncia da Procuradoria-Geral da República, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conhecia, manuseava e discutia a “minuta do golpe”.

A Primeira Turma do STF vai decidir se aceita ou não a denúncia da PGR. Relator do caso, Mores aceitou a denúncia.

“Não há nenhuma dúvida que o denunciado Jair Messias Bolsonaro conhecia, manuseava e discutia sobre a minuta do golpe. Isso não há dúvida. A interpretação do fato vai ocorrer durante a instrução processual penal. Se ele analisou [a minuta] e não quis ou se analisou e quis, será no juízo de culpabilidade. Mas não há dúvidas que ele tinha conhecimento da minuta do golpe apreendida”, destacou Moraes.

Durante o voto, Moraes lembrou o caso, em agosto de 2021, quando Bolsonaro atacou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Análise da denúncia

O ministro Alexandre de Moraes, como relator, foi o primeiro a registrar o voto sobre o caso. Na sequência, apresentam o voto os demais integrantes da Primeira Turma do STF, do mais novo para o mais velho, mas terminando no presidente da Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Caso haja maioria pelo aceite da denúncia, os denunciados se tornam réus, e o processo segue para as demais fases, incluindo o julgamento deles.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H