Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Moraes revoga decisão que mandou cidadão búlgaro a prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira (23) a manutenção da prisão preventiva do cidadão búlgaro cujo processo de extradição pedido pela Espanha foi suspenso na última semana.

Além de suspender o processo, Moraes cedeu prisão domiciliar ao búlgaro. No entanto, por ele não ter endereço fixo no Brasil, esse tipo de cumprimento de pena se tornou inviável.

“Considerando a inexistência de endereço fixo no Brasil que possibilite a prisão domiciliar, mantenho a prisão de Vasil Georgiev Vasilev, na unidade prisional Ricardo Brandão de Ponta Porã/MS, até a chegada das informações solicitadas ao governo da Espanha’, diz a decisão.

De acordo com o governo espanhol, o homem cometeu o crime de tráfico de drogas em Barcelona, em 2022.

Em 15 de abril, Moraes decidiu suspender um pedido de extradição do governo da Espanha.

A determinação se deu depois de a Espanha negar a extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio com o argumento de que o governo do Brasil tem “motivação política” para o pedido.

Moraes argumentou que que a decisão foi tomada tendo em vista a exigência de reciprocidade prevista na Lei de Imigração.

Eustáquio tem dois mandados de prisão preventiva no Brasil por determinação do STF por ameaça, corrupção de menores e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele está foragido há mais de dois anos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H