Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Moraes tem autoridade para julgar Bolsonaro, aponta decisão do STM

O ministro brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, do Superior Tribunal Militar (STM), negou recurso que buscava impedir o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido original, feito por Joaquim Pedro de Morais Filho, buscava garantir a liberdade de Bolsonaro diante de uma possível decretação de prisão preventiva, relacionada à investigação da Polícia Federal sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

“O pedido constante da inicial informa a ocorrência de supostos fatos nitidamente estranhos à competência desta Justiça Militar da União”, assinalou o ministro, que coincidentemente foi indicado pelo ex-presidente para compor a Corte.

De acordo com o magistrado, ainda que esses episódios pudessem, em tese, ser considerados crimes militares por extensão, “não caberia ao STM a apreciação de habeas corpus em face de ato praticado ou consentido por ministro do STF”.

“Em face da manifesta incompetência desta Justiça Militar da União para julgar o paciente pela suposta prática dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2022 ou dos atentados contra as vidas dos atuais Presidente e Vice-Presidente da República e de Ministro do Supremo Tribunal Federal, a presente impetração não merece ser conhecida”, concluiu o ministro.

Por se tratar de decisão monocrática, o caso ainda precisa passar pelo Plenário. A CNN tenta contato com o autor do pedido.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H